quinta-feira, 5 de agosto de 2010

A lei contra a palmada

A lei contra palmadas tramita no Congresso Nacional brasileiro. E lembrei-me de um caso que aconteceu comigo.

Um dia um vizinho, criança de uns 7, 8 anos como eu na época, me chamou para ver um cachorro que estava "maltratando" uma cadela em plena rua. Ficamos agachados observando, quando escuto uma senhora dizer:

- Seu Adelmarrrrrrrr! Venha ver o que Adilma está olhando...

Meu pai surgiu logo, me levantou pela orelha e deu uns solavancos no pobre menino, tão inocente quanto eu no episódio. O menino saiu correndo e eu fui jogada para dentro do armazém, sem entender nada! Só sentindo uma dor insuportável.

Não dei muitas palmadas nos meus filhos. Os tempos são outros. Mas... Para onde estamos caminhando mesmo? Crianças morrem de fome, ficam doentes, não tem direito a uma educação digna. Enquanto isso o Congresso discute se os pais podem ou não dar palmadas nos filhos.

Fico a me perguntar o que Seu Adelmar diria a respeito disso.

Adilma

Um comentário:

  1. Tio Adelmar com certeza estara la nos ceus xingando com com meu pai dizendo: Na minha epoca crianca ficava na corrente com cadeado e tudo(isso aconteceu comigo e Silvio!)

    ResponderExcluir