domingo, 22 de agosto de 2010

NO CENTRO DE LONDRES DIA 10 JULHO 2010

Bom domingo garotada!

Em fevereiro desse ano eu me juntei a uma organizacao nao-governamental chamada CS(Couch Surfing) aonde o membro pode oferecer acomodacao ao viajante(por alguns dias) ou simplesmente sair com o turista, mostrar a cidade, etc. A ideia do projeto e' muito boa porque eu nao sou obrigado a oferecer um lugar para o convidado, nem tampouco o mesmo pra mim, mas quando voce se torna membro e vai adquirindo amizade e recebendo "reviews" do convidado a chance de voce conseguir acomodacao gratis em qualquer pais do mundo e' muito boa, como tambem um guia aonde quer que voce va. Eu me tornei membro em janeiro/2010 e ate agora ja recebi mais de 30 convidados de diversas partes do mundo. Eu so utilizei o servico do CS quando estive na Croacia/Belgrado alguns meses atras. O meu host me levou por todas as partes da cidade e acabei fazendo amizade com o rapaz e apredendo um pouco da cultura da antiga Yuguslavia.

Voltando pra Londres pra entrar na historia do video, sair com um dos meus convidados pra o centro de Londres, fiz fotografias, videos(quando eles vao eu dou um DVD com as fotos e os videos). O cara super super simpatico. Timothy(Korea do Sul). Achei de fazer um video no idioma do mesmo e que o mesmo deixasse uma mensagem pra sua namorada. Nao espera eu, que um macaco aparecesse atras do video. O coisa "fofa" so aparece no video a partir de 1 minuto. Veja a reacao do meu convidado! risos.

Aproveite o resto do dia. Sergio Sandes




12 comentários:

  1. Ô coisinha linda!!! kkkkkk Aqui o que mais tem são figuras assim! Outro dia eu estava no ônibus indo pra casa da vó e estava passando mal MESMO com um velho fedido... affff!!!

    *O Koreano todo sem graça... que resenha!!! kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  2. Ô Tio, o senhor ensinou pra ele a diferença entre Côco e Cocô foi!?!??! kkkkkkkk

    Eu vi anotado no papelzinho que ele mostra no final! kkkkkkkk

    ResponderExcluir
  3. Sim, Yazmin, quando eu tenho convidados na minha casa sempre dividimos como um idioma pode ser complicado e quando fiz aquela comparacao ele pediu para eu anotar num papel e de repente aquele coco apareceu atras da gente! hhahahhah

    ResponderExcluir
  4. QUE miseraaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa!!!!!

    KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

    Esse modelito de calça que ele usa é JEANSCOMARCONDICIONADO!!!

    KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

    ResponderExcluir
  5. Eu pensava que era um macaco de verdade, juro, só que depois foi que prestei atenção e vi que era um chimpanzé cabeludo branco com uma calça com um rombo no entre as pernas.

    ResponderExcluir
  6. Foi uma pena que eu nao filmei ele quando deitou no chao. Ele deitou de barriga e parecia mais uma gangorra. O fedou que levou vcs nem podem imaginar. O ar condicionado dele(aquele rombo na calca!) estava funcionando bem. Aquilo era um ar condicionado tipo split! hahhahah

    ResponderExcluir
  7. Sergio,

    O cara era mendigo ou louco ou os dois? Eu fiquei nauseada só de ver. Que coisa feia, um aspecto nojento...

    ResponderExcluir
  8. Sergio,

    Adorei a proposta da ONG, achei muito legal. Vc pode passar mais detalhes? Fiquei curiosa. É feita alguma avaliação das pessoas que vai se receber? Isto porque pode ser perigoso, sei lá!

    ResponderExcluir
  9. www.couchsurfing.org
    Na realidade a maioria das pessoas que pego ja tem referencias de outras pessoas e as que nao tem eu peco para me escanear o passaporte antes de decidir.
    Basicamente quando me tornei membro Adilma, doei 25 dolares para o CS, e tenho que fazer isso com meu cartao de credito para eles confirmarem meu nome, depois disso eles mandaram um carta para meu endereco com um codigo e ao receber a carta coloquei o codigo no site e tanto meu nome como endereco foram validados no site e a partir dai as pessoas tem mais confiaca. Voce nao e' obrigado a receber qualquer pessoa, e a estadia e' voce que decide. Se voce quizer apenas encontrar com a pessoa para um drinque ou mostrar a cidade tambem e' valido.
    Abracao

    ResponderExcluir
  10. Adilma abaixo o link para o meu profile no Couch Surfing

    http://www.couchsurfing.org/mapsurf.html?SEARCH[skip]=0&view=detail&sid=ac455369d06d119b0ea9d2179a33f166

    ResponderExcluir
  11. Sergio,

    Muito legal. Adorei a proposta da ONG! E a forma de validar os dados é excelente. Assim é possível fazer amizades e conhecer lugares novos com baixo custo, pelo menos no que tange à hospedagem.

    E nada melhor que sair para conhecer locais com pessoas nativas da região ou que conheçam bem o lugar.

    Bj!

    ResponderExcluir
  12. Pode ter certeza Adilma. Vc pode tambem fzer isso ai em Salvador, com certeza fara amizade com pessoas do mundo inteiro e quem sabe arruma um gatinho! hahah beijos

    ResponderExcluir