quarta-feira, 18 de agosto de 2010

Odeio tic tac!!!!

Quando adolescente, e até um certo período da minha vida (enquanto não fui mãe), eu costumava dormir muito. Tanto que só estudei pela manhã quando não tinha jeito, visto que era escola pública, não tinha como escolher turno. E também na faculdade. Minha avó era encarregada de me acordar e ela ficava, do patamar da escada, chamando por mim, num tom monocórdico, incontáveis vezes:

- Adilmaaaaaaaaaa, tá na hora! Assim você vai se atrasar!! Acordaaaa Adilmaaaa...

E assim passavam-se minutos e eu irritada, enrolando para levantar.

Um dia, já estava trabalhando, para evitar atrasos resolvi comprar um despertador certa de que meu problema estaria resolvido e minha avó não ia precisar me acordar mais (com meu pai era muitoooo pior: ele abria a porta do quarto e dava um "suave" pontapé num pé da cama. Eu acordava num susto só, dando um pulo).

E assim, tão logo pus as pilhas no o relógio, começou a minha angústia - o tic tac do relógio foi me levando à loucura!! Altas horas e eu não conseguia pregar os olhos. Tic tac, tic tac, tic tac... Peguei o relógio, enrolei num lençol, enfiei no guarda roupa. Alguns instantes depois, como se o diabo do relógio ganhasse vida e estivesse me pirraçando, voltei a escutar... Tic tac, tic tac, tic tac...

Levantei virada! Peguei o embrulho, retirei o relógio, abri a janela e atirei o despertador no telhado o mais distante possível. E só assim dormi umas duas horas no máximo. Levantei com o chamado de minha avó, que nunca me pareceu tão doce...

6 comentários:

  1. KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK!!!!!!!!!!!!!!!!
    Adilma, sou bem diferente de você neste aspecto, gostaria muito de não sentir sono, a gente perde muito tempo da vida dormindo. Se o corpo não precisasse, preferia ficar horas assistindo filmes ou fazendo "outras" coisas, mas o sono sempre tem que vir.... é uma merda! Não gosto de dormir cedo e acordar tarde, pra mim 6:00h de sono diários são suficientes para o corpo

    ResponderExcluir
  2. Petrúcio,

    Esse tempo passou! Agora durmo tarde e cedo acordo. Meu relógio biológico sofreu modificações.

    Nanda tomou meu lugar. Aos domingos meio-dia ela ainda está dormindo, sono solto.

    Rsrsrsrsrsrsrsrs

    ResponderExcluir
  3. Antes de ir dormir tomo banho as 9:30pm(quente claro!), vou para a cama e so consigo dormir uns 30/40 minutos depois. Acordo as 6:30am, limpo a cozinha, passo o mop na cozinha, no corredor e no meu quarto. Deixo a cama toma arrumada e preparo meu sucrilo(coloco leite desnatado), ligo o PC, e depois vou tomar banho, troco de roupa, e a primeira coisa que checo no internet hoje em dia e' o Sopa de Mae, depois disso Orkut, A BBC, O globo, A Gazeta e o Tudo na hora(enquanto estou tomando cafe), saiu de casa as 7:30/7:35am. Chego no trabalho as 7:50/7:55am(levo pouco mais de 10/15 minutos caminhando(dependendo como me sinto), coloco meu terno, checo como estao os empregados e depois tomo um Cha Verde(sem cafeina) as 9:00 tenho reuniao com os outros gerentes(sao as 1/2 hora mais chata do meu dia!)Saiu as 4 do trabalho, vou para a academia. Chego em casa as 6:15/6:30pm e preparo meu jantar(antes disso vou ao supermercado que fica a 2 minutos da minha casa, faco isso todo dia!)

    ResponderExcluir
  4. Sergio,

    Não sou nem um pouco metódica nesse sentido! Nunca sei o que vou fazer exatamente, não deixo roupa escolhida, nada disso... Rsrsrsrsrsrsr

    Minhas manias são outras!

    Bj!

    ResponderExcluir
  5. Adilma, eu faco tudo tao automatica que acho que e' porisso que nao tenho certeza se usei o sabonete ou nao porque nunca consigo lembrar

    ResponderExcluir
  6. Tenho horror ao barulho do tic tac também.

    ResponderExcluir